domingo, 10 de setembro de 2017

Salão de Divulgação filatélica do Grupo Desportivo do Banco Totta-Aliança

Em Abril de 1968, a Cidade Invicta organizou uma Exposição Distrital de filatelia que ficou conhecida como «Porto - 68». Aproveitando muito possivelmente os ecos dessa grande mostra, resolveu o Grupo Desportivo do Banco Totta-Alliança elaborar o seu 1º Salão de Divulgação Filatélica, que ocorreu na sua sede localizada no nº 41 - 5º andar da Avenida dos Aliados.

Medalha Comemorativa
Segundo o Jornal de Noticias de 30 de Abril de 1968 "trata-se de uma iniciativa que visa demonstrar pela imagem os vários motivos e aspectos que enforma a filtelia desde a sua forma clássica até à apresentação de uma temática própriamente dita, passando pelo colecionismo de postais máximos, subescritos de primeiro dia e franquias mecânicas."


Subscrito comemorativo da exposição

A exposição esteve patente ao público entre 3 e 8 de Maio de 1968, à qual acorreu grande número de filatelistas. Este certame contou com o apoio de diversas entidades: Ministério do Ultramar, C.T.T., F.N.A.T, S.N.I., Clube Internacional de Filatelia e o Sindicato dos Empregados Bancários. Para saber mais curiosidades sobre o certame basta ler as noticias em anexo.


Jornal de Noticias - 4 de Abril de 1968

O Comércio do Porto - 4 de Abril de 1968










Sem comentários: